Marketing Digital



O Marketing Digital é uma forma das organizações se comunicar com seus clientes potências utilizando a Internet como principal forma de chegar até eles divulgando e comercializando seus produtos e serviços, maneira mais fácil de conquistar novos clientes e melhorar seu relacionamento para a maior satisfação, influenciando o cliente a fazer uma compra de produtos ou serviços por meio de anúncios rápidos que é mostrado ao consumidor o que é e para que serve, indicando propriedades do produto e seduzindo ao consumo.

No começo a Internet comercial (antes de 2000) a principal era o banner utilizado pelo o marketing digital, posteriormente evoluiu para a tecnologia Flash Macromedias, deixando simples GIFs animados evoluindo para Rich media (Internet rica) com uma maior interatividade e animações. O Flash deu a criação de sites mais desenvolvidos na criação de hotsites para promoção de produtos/serviços. Na Internet atual Web 2.0 o “Adobe Flash” é a principal por proporcionar player para exibição de vídeos, áudio e animações. O Google é o maior aliado do marketing digital, tem duas maneiras de anunciar no Google, a primeira por links patrocinados (AdWords), a segunda por otimização do sites ( SEO - Search Engine Optimization). A primeira é formada por técnicas para criar os anúncios pagos do Google e a segunda são técnicas para organizar o conteúdo e estrutura do site de modo que o site seja encontrado pelo seu potencial cliente no momento que ele faz uma busca.

O objetivo principal é igual para todas as organizações, que é alcançar novos clientes de uma maneira direta e com menos custo possível e o marketing digital é a forma mais indicada para as empresas que desejam ofertar seus produtos, levando em consideração que a Internet é usada por a grande maioria de pessoas, clientes potências se o produto/serviço for bem apresentado as empresas ganham novos clientes e vão ter uma maior vantagem competitiva.

Autor: Gleysson Alan Rios 

Comentários

Postagens mais visitadas