aviso: Tamanho único não serve para todo mundo
Hoje em dia, os consumidores têm mais opções do que jamais,
graças a facilidade de obter informações on-line; e as mídias sociais abriram
um canal de conservação global, em tempo real, que a maioria das empresas ainda
não aprendeu a usar em seu próprio beneficio. Isso porque essas empresas
relutam em aceitar as três chaves para o sucesso do seu marketing nas mídias sociais;
1- A compatibilidade de uma marca com as imagens e mensagens veiculadas, o que
gera um compromisso para essa mesma marca, 2- O estabelecimento e a satisfação
das expectativas dos consumidores, baseados nos compromisso assumido pela
marca, 3- A acessão do controle ao público-alvo.
Um dos cincos passos para o sucesso do marketing na mídias sociais;
1-Encontre o seu melhor publico, onde a internet é um lugar cheio, abarrotado
mesmo; 2- Crie um conteúdo excelente, o que você diz nas mídias sociais é o
elemento mais importante para o sucesso- ou o fracasso- da sua estratégica de
marketing; 3- Jamais pare de fazer pesquisas, você não deve apenas manter se a
par do que os seus concorrentes fazem nas mídias sociais, mas também deve
observar continuamente o que o seu público-alvo faz; 4- De mais do que você recebe,
é preciso passar mais tempo construindo relacionamentos e comunicando- se com
as pessoas do que autopromovendo-se, falando as pessoas nas mídias sociais;
5-Diversifique suas atividades nas mídias sociais, a medida que se torna mais
familiarizado com as mídias sociais, você deve experimentar novas ferramentas,
juntar-se a convecções em outros sites e disseminar ainda mais a presença da
sua marca on-line.
Luis Eduardo Vasconcelos Costa
5° Semestre de Administração
Comentários
Postar um comentário