Um pouco sobre E-commerce
E-commerce é um comercio eletrônico destinado para fazer transações
financeiras para vendas de produtos através da internet, onde você pode vender
todo tipo de acessórios entre outras coisas como eletrodomésticos, roupas,
calçados, aparelhos de celulares e lembrando que pode vender produtos tantos
novos como já usados, essa modalidade já tem crescido muito nos últimos anos pôs
existem muitas lojas na internet e isso faz que o publico alvo compre bem mais
por conta do valor que muitas vezes compensa comprar pela internet se pagando
frete e muitas vezes dependendo do valor do produto nem é preciso pagar o frete,
enquanto se comprar na própria cidade muitas
vezes o valor é bem mas caro que na internet, e também tem a facilitação que são
os dispositivos moveis que são os celulares que tem uma praticidade de se usar
aplicativos como Instagram e Facebook por ter varias tipos de grupo de vendas e
lojas, e você pode tanto publicar algo a venda ou poder comprar algo que você gostou.
Um dos pontos fortes do E-commerce é a utilização de
carrinhos de compras, onde você pode adicionar ou remover o produto onde muitas
vezes você pode deixar salvo a mercadoria no carrinho de compras e só depois
finaliza a compra, outro ponto forte é a forma de pagamento que existe varias
formas como no cartão ou no boleto bancário, existe outro ponto forte que é a
velocidade e praticidade de fazer a compra em questão de minutos você consegue
comprar algo, basta escolher o produto, fazer a comprar onde será pedidos seus
dados com nome completo e endereço da casa e depois escolher a forma de
pagamento e você finaliza a compra, outro ponto forte é que as compras são 24
horas e isso ajuda muito por conta que é você que escolhe o horário, outro
ponto forte é que todos os sites possuem informações do produtos onde lhe
mostra o tamanho, peso e entre outras coisas que ajuda na hora compra.
Um dos pontos fracos é que muitas vezes o consumidor tem
dificuldades em avaliar o produto pra saber se o produto é aquele mesmo, se vem
em perfeito estado, outro ponto fraco é fornecimento de informações sigilosas
como no Mercado Livre que é preciso fornecer Cpf e endereço e isso são informações
sobre nossa vida que é pra ser sigilosa.
Os tipos de E-commerce em que existe que é o B2B (Business
to Business) que é de empresa para empresa, existe também B2C (Business to
Consumer) que é de empresa para consumidor, existe também C2C (Consumer to
Consumer) que é consumidor vendendo para consumidor, existe também B2D (Business
to Governement) que é de empresa para governo. Alguns exemplos de E-commerce:
Apple, Wish, Ebay, Kabum, Mercado livre.
Luis Eduardo Vasconcelos Costa
5º semestre de Administração
Comentários
Postar um comentário