Um pouco sobre E-commerce


 E-commerce é um comercio eletrônico destinado para fazer transações financeiras para vendas de produtos através da internet, onde você pode vender todo tipo de acessórios entre outras coisas como eletrodomésticos, roupas, calçados, aparelhos de celulares e lembrando que pode vender produtos tantos novos como já usados, essa modalidade já tem crescido muito nos últimos anos pôs existem muitas lojas na internet e isso faz que o publico alvo compre bem mais por conta do valor que muitas vezes compensa comprar pela internet se pagando frete e muitas vezes dependendo do valor do produto nem é preciso pagar o frete, enquanto  se comprar na própria cidade muitas vezes o valor é bem mas caro que na internet, e também tem a facilitação que são os dispositivos moveis que são os celulares que tem uma praticidade de se usar aplicativos como Instagram e Facebook por ter varias tipos de grupo de vendas e lojas, e você pode tanto publicar algo a venda ou poder comprar algo que você gostou.

 Um dos pontos fortes do E-commerce é a utilização de carrinhos de compras, onde você pode adicionar ou remover o produto onde muitas vezes você pode deixar salvo a mercadoria no carrinho de compras e só depois finaliza a compra, outro ponto forte é a forma de pagamento que existe varias formas como no cartão ou no boleto bancário, existe outro ponto forte que é a velocidade e praticidade de fazer a compra em questão de minutos você consegue comprar algo, basta escolher o produto, fazer a comprar onde será pedidos seus dados com nome completo e endereço da casa e depois escolher a forma de pagamento e você finaliza a compra, outro ponto forte é que as compras são 24 horas e isso ajuda muito por conta que é você que escolhe o horário, outro ponto forte é que todos os sites possuem informações do produtos onde lhe mostra o tamanho, peso e entre outras coisas que ajuda na hora compra.

 Um dos pontos fracos é que muitas vezes o consumidor tem dificuldades em avaliar o produto pra saber se o produto é aquele mesmo, se vem em perfeito estado, outro ponto fraco é fornecimento de informações sigilosas como no Mercado Livre que é preciso fornecer Cpf e endereço e isso são informações sobre nossa vida que é pra ser sigilosa.


 Os tipos de E-commerce em que existe que é o B2B (Business to Business) que é de empresa para empresa, existe também B2C (Business to Consumer) que é de empresa para consumidor, existe também C2C (Consumer to Consumer) que é consumidor vendendo para consumidor, existe também B2D (Business to Governement) que é de empresa para governo. Alguns exemplos de E-commerce: Apple, Wish, Ebay, Kabum, Mercado livre. 


                                                                               Luis Eduardo Vasconcelos Costa
                                                    5º semestre de Administração

Comentários

Postagens mais visitadas