E-commerce


E-commerce 

                                           

O comércio eletrônico veio para realizar diferentes tipos de transações que envolve a troca de bens e serviços ligando duas ou mais partes usando usando ferramentas eletrônicas e tecnologias que venha a surgir. Já é muito usado por organizações e instituições financeiras de grande porte, a praticidade do comércio eletrônico está fazendo com que ele seja usado nos mais diversos segmentos existentes na sociedade.

Os atuais sistemas vêm sofrendo mudanças para um melhor serviço pros usuários, essa mudança nas nas empresas ainda ocorre de forma mais ou menos lenta, pois elas dependem de outras. Mas, o e-commerce trás benefícios para ambos os lados, empresa e consumidor. Empresa, tem varias formas de oferecer seus produtos na web de uma forma prática e baixo custo. Para consumidor, várias opções de informações na web, como ferramentas sofisticadas de busca e serviços de compras on-line. Esse serviço ajuda na decisão do consumidor.

O e-commerce vem crescendo cada vez mais. Com isso as organizações estão percebendo os resultados positivos de outras que voltaram total atenção e investimentos nesse novo método. O comércio eletrônico é o que vai movimentar nos próximos anos a vende de bens e serviços, colocando as empresas em um novo cenário de competição completamente novo.

Segmentos do comércio eletrônico: B2B (empresa-empresa), B2C (empresa-consumidor), C2C (consumidor-consumidor), C2B (consumidor-funcionário) e G2B ou G2C (governo-empresa, governo-consumidor).


   Autor: Gleysson Alan Rios


Comentários

Postagens mais visitadas