CRM (Customer Relationship Management)



Conceitos sobre CRM, CRM é uma estratégia de negócios voltada ao entendimento e antecipação das necessidades dos clientes atuais e hipotensuais de uma empresa onde a Crm serve para capturar os dados dos clientes ao longo de toda empresa, consolida todos os dados capturados internos e externos em um dados de banco central, analisa os dados e depois distribui esses dados em vários pontos de contato com cliente.  O Crm é uma infraestrutura para implementação da filosofia One to One de relacionamento com cliente em que envolve a captura, processamento, analise, distribuição de dados com total atenção sobre o cliente.

A CRM é a integração das funcionalidades de automação de venda, atendimento ao cliente, automação de marketing e ferramentas por informações gerenciais tudo isso é integrado ao sistema de belchior que gera credito, faturamento, produção, entrega e etc. O gerenciamento de um relacionamento com o cliente é uma revolução no modelo tradicional de marketing e vendas, o cliente precisa ser enxergados por todos os departamentos da mesma maneira e a comercialização não deve esta focada nos produtos, mais sim nas necessidades, desejos e expectativas de cada um dos consumidores da empresa. Customer relationship management (CRM) não é somente um pacote de software para atendimento ao cliente, mais sim uma filosofia de negocio em que ajuda as companhias a reduzir custos, adquirir novos clientes e construir e reter uma base leal de clientes em que conhecendo cada uma dessas interações entre seu negocio e seu cliente você poderá criar produtos cada vez melhores e capazes de surpreender (encantar o cliente) de forma integrada e personalizada, aumentando a satisfação no relacionamento entre empresa e cliente em que é bom para todo mundo.

Os objetivos do Crm é monitorar, conhecer, selecionar, encantar, reter e fidelizar, o por que do monitorar é para que o comportamento de consumo dele seja identificada a características próprias de cada segmento atendido, depois conhecendo as expectativas de cada segmento, depois selecionar segmentos mais interessantes para a organização, depois encantar todos os consumidores superando suas expectativas e com isso conseguindo reter os clientes que interessam, rentabilizando a empresa, depois de tudo conseguimos fidelizar, objetivo maior de qualquer organização.

                                                                                             
                                                            Luis Eduardo Vasconcelos Costa
                                                                                                                                                                                                                                                  5° semestre de Administração

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