CRM (Customer Relationship Management)
Conceitos sobre CRM, CRM é uma estratégia de negócios voltada
ao entendimento e antecipação das necessidades dos clientes atuais e hipotensuais
de uma empresa onde a Crm serve para capturar os dados dos clientes ao longo de
toda empresa, consolida todos os dados capturados internos e externos em um
dados de banco central, analisa os dados e depois distribui esses dados em vários
pontos de contato com cliente. O Crm é
uma infraestrutura para implementação da filosofia One to One de relacionamento
com cliente em que envolve a captura, processamento, analise, distribuição de
dados com total atenção sobre o cliente.
A CRM é a integração das funcionalidades de automação de
venda, atendimento ao cliente, automação de marketing e ferramentas por informações
gerenciais tudo isso é integrado ao sistema de belchior que gera credito,
faturamento, produção, entrega e etc. O gerenciamento de um relacionamento com
o cliente é uma revolução no modelo tradicional de marketing e vendas, o
cliente precisa ser enxergados por todos os departamentos da mesma maneira e a
comercialização não deve esta focada nos produtos, mais sim nas necessidades,
desejos e expectativas de cada um dos consumidores da empresa. Customer relationship
management (CRM) não é somente um pacote de software para atendimento ao
cliente, mais sim uma filosofia de negocio em que ajuda as companhias a reduzir
custos, adquirir novos clientes e construir e reter uma base leal de clientes
em que conhecendo cada uma dessas interações entre seu negocio e seu cliente você
poderá criar produtos cada vez melhores e capazes de surpreender (encantar o
cliente) de forma integrada e personalizada, aumentando a satisfação no
relacionamento entre empresa e cliente em que é bom para todo mundo.
Os objetivos do Crm é monitorar, conhecer, selecionar,
encantar, reter e fidelizar, o por que do monitorar é para que o comportamento
de consumo dele seja identificada a características próprias de cada segmento
atendido, depois conhecendo as expectativas de cada segmento, depois selecionar
segmentos mais interessantes para a organização, depois encantar todos os
consumidores superando suas expectativas e com isso conseguindo reter os clientes
que interessam, rentabilizando a empresa, depois de tudo conseguimos fidelizar,
objetivo maior de qualquer organização.
Luis Eduardo Vasconcelos Costa
5° semestre de Administração
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